quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Uma Palavrinha Sobre os Escrevinhadores de Poemas Rápidos e Modernos


Bukowski provavelmente em um quarto de pensão
dentre os di
versos em que morou durante a vida


UMA PALAVRINHA SOBRE OS ESCREVINHADORES DE POEMAS RÁPIDOS E MODERNOS

(Charles Bukowski)




é muito fácil parecer moderno
enquanto se é na realidade o maior idiota
                                             jamais nascido,
eu sei: eu joguei fora um material horrível
mas não tão horrível quanto o que eu leio noas revistas;
eu tenho uma honestidade interior nascida das putas e 
          hospitais
que não me deixará fingir que sou
uma coisa que não sou -
o que seria um duplo fracasso: um fracasso de uma pessoa 
na poesia
e o fracasso de uma pessoa
na vida.
e quando você falha na poesia
você erra a vida,
e quando você falha na vida
você nunca nasceu
não importa o que digam as estatísticas
nem qual o nome que a sua mãe lhe deu.

as arquibancadas estão cheias de mortos
aclamando um vencedor
esperando um número que os carregue de volta
para a vida,
mas não é tão fácil assim - 
tal como no poema
se você está morto
você podia também ser enterrado
e jogar fora a máquina de escrever
e parar de se enganar com
poemas     cavalos     mulheres     a vida:
você está entulhando
a saída -
portanto saia logo
e desista das
poucas preciosas
páginas.

O poeta mandando álcool para dentro
no intervalo do programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário